Reflexão sobre nossas vidas...

quarta-feira, maio 26, 2010

Sobreviver-definição: v. int. 1. Continuar a viver, a existir após outras pessoas ou outras coisas. T.i. 2. Sobreviver. (1) 3 escapar, resistir, superar.[conjug.:[sobreviv]er]sobrevivência sf.


O objetivo do ser humano é sobreviver com todo sentido da palavra, entretanto para que isso ocorra é necessário que ele esteja em uma sociedade.

Sociedade- definição: sf. 1 agrupamento de seres que vivem em estado gregário. 2. Grupo de indevidos que vivem por vontade própria sob normas comuns, comunidade. 3. grupo de pessoas que, submetidas ao um regulamento, exercem atividades comuns ou de fim de interesses comuns, grêmio, associação, agremiação. 4. Meio humano em que o indevido esta integrado. 5. Contrato pelo qual as pessoas se obrigam a reunir seus esforços ou recursos para a consecução de um fim comum.

Concordo com a definição em partes, pois se observarmos o tópico dois e cinco divergem, tendo assim um esclarecimento confuso sobre essa palavra. Mas em minha opinião esse fim comum e sobrevivência, pois ninguém consegue viver sozinho sempre depender diretamente ou indiretamente de alguém ai entra a fraternidade.

Fraternidade- definição: sf. 1. Parentesco de irmãos. 2. Amor ao próximo. 3. Harmonia, concórdia.

Sim a harmonia é isso que mantêm a nossa sociedade integra, toda via, nem sempre a concórdia entre os seres racionais e a nossa primeira “escola de sobrevivência” e a família onde aprendemos a fraternidade e esse e o nosso primeiro e grande desafio, pois amamos incondicionalmente pessoas as quais nem sempre compreendemos. Complicado principalmente para quem tem irmãos, aprender a dividir não e fácil. Quando estamos na internet vendo algo interessante e/ou conversando com alguém e de repente vem alguém dizendo para você sair para outro usar o computador... E não e fácil...

Mas refletindo bem felizardos aqueles que dividem o PC, pois ser filho único deve ser meio tedioso com certeza tem seus benefícios, mas também tem a desvantagem de perder a oportunidade de ter a experiência de sociedade.

Enfim a sociedade e o que nos torna fraternos, mas sempre nos ensina a sobreviver, sendo assim viver em conjunto e o que nos mentem pensante e que contribuem para não extinção da espécie.

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *