NOIVA SEM BUQUÊ - CLAREZA NO SER

segunda-feira, janeiro 29, 2018

Nestes meus anos de experiência na vida adulta pude observar a comparação que é tomada como comum entre as pessoas, assim o relacionamento amoroso também não escapa. Muitas vezes já ouvi falar que:

"Mariinha conhece Flavinho e se casaram em seis meses, estão juntos até hoje. "
"Aninha namorou Cassinho durante doze anos depois que se casou se separaram"
"A sobrinha da minha meia tia só namorou um ano e meio, depois já se casou logo, se é pra dar certo não tem que ficar esperando"
"Eles nem namoraram, ele chegou logo com a aliança de ouro e casou na semana seguinte"


Tá legal, estou exagerando nessa ultima, mas não duvido nada que alguém possa falar isso pra pressionar e impressionar em uma conversa, eu entendo que cada relacionamento é único e tem seu tempo.

passei por muitas fases e agora vejo com muito mais clareza, posso já ate ter dito isso uma outra vez antes, mas para mim cada dia é mais aprendizado

Não sei se funcionaria para outro casal mas se não existir clareza em alguns quesitos não tem como o relacionamento ir para frente

O relacionamento começa com cada um individualmente, é muito importante que sejamos prontos a ser um inteiro e não ficar esperando que o outro seja nossa metade.
Somente apos toda esse processo de descobertas que aconteceram na minha vida pude ver o quanto isso é importante,

Clareza na sexualidade, por mais incrível que pareça nem todos as pessoas são heterossexuais e nem todas que não são sabem disso. Assim como nem todas as pessoas conseguem se autoconhecer para assim poder saber o que a satisfaz, deixando claro que é importante estar de acordo com o parceiro se essas descobertas vão de fato ocorrer interindividualmente ou se ele desejam tê-las juntos no decorrer do casamento pois não há nada de errado nisso desde que ambos estejam dispostos .

Clareza na espiritualidade, A espiritualidade não tem relação com nenhuma doutrina específica mas sim com se conectar com algo além da nossa simples existências à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio. È importante ter definido se este campo na vida tem importância para seu desenvolvimento ou não.

Clareza na religiosidade, ajuda no seu crescimento fazer parte de um grupo que te traz ensinamentos valioso saculares, ou não. o que realmente importa é se você que seguir este caminho ou não, mas é preciso refletir sobre.

Clareza com os cuidados ao corpo, sim claro que quando estamos querendo conquistar alguém caprichamos na aparência mas e depois ? É importante também criar hábitos de cuidado pessoal, rotinas de atenção plena a si mesmo, quanto melhor você cuidar de si mais preparado via estar para cuidar de um relacionamento. (Pelo amor do Deus que vc escolher, cuidar do relacionamento e não da outra pessoa porque ela vai precisar aprender a fazer isso sozinha por mais duro que seja !!! )

Esse quarteto ai para mim foi oque estive trabalhando nos últimos anos de terapia é ao melhorar isso meu relacionamento melhorou muito. Nos levamos ate agora quatro anos de namoro para pensar que sim queríamos mesmo nos casar um com o outro. Mas eu não me sentia pronta para casar mesmo com essa vontade. Agora uma ano e meio depois de noivado e terapia e de budismo eu acredito que estou com mais clareza.

E é isso esse é o meu tempo, e você também terá o seu tempo e os seus meios de se aprimorar.

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *