Reflexão sobre a humilhação

quinta-feira, setembro 23, 2010

"A humilhação endurece as pessoas? Por quê?"


  Até onde vai o direito de se dizer o que se pensa? Mesmo que as palavras não sejam tão duras pra quem fala podem ser extremamente dolorosas pra quem ouve, como um ser humano pode destruir em segundos a moral que outro demorou a vida toda para construir? Talvez nem todos estejam preparados para a crueldade da vida.
  As situações ruins em nossas vidas fazem com que nos tornamos mais fortes, ou em alguns casos que desistimos totalmente de viver, mas sempre que alguém disser algo desagradável, nos humilhar, não devemos ficar imóveis, não é necessário revidar na mesma altura, quem se cala em uma situação assim consegue manter sua razão.
  A humilhação é dolorosa deixa feridas, mas pode ser levada na esportiva, algumas pessoas conseguem rir ao serem esculachadas, seria ironia? Na minha opinião, elas podem até se sentirem agredidas, mas são tão fortes que não querem dar ao outro o prazer de demonstrar a sua dor, assim se mantém bem humoradas e não necessariamente endurecidas após viver tal situação.
  Enfim este sentimento involuntário assim como todos os outros controlável, pode ser rapidamente substituído por outro, como o amor se torna ódio o sentimento de humilhação pode se tornar um sentimento de pena, talvez de si próprio ou do seu agressor.

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *