Eu lírico & Eu

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

   Bem, lá na escola estamos estudando o Simbolismo e eu, com minha mente desocupada, me auto desafiei a criar um soneto -mais um- em minha controversa mente humana, é certo que eu não gosto de poemas mas, como tudo tem sua  exceção eu gosto muito de sonetos por possuírem um forma fixa e tals...
  Eu tentei seguir as características da Escola literária, consegui colocar sinestesia, aliterações, acho que uma linguagem vaga e talvez um pouco de subjetivismo.
  Infelizmente ou felizmente, dependendo do ponto de vista, não consegui colocar o pessimismo e a dor de existir, nem mistério, nem as zonas mais profundas da mente e a loucura, pensando bem acho que loucura até podia ser... Posso dizer que minha obra se tornou um Simbolista/Contemporânea... O.o'


AGORA

Cada letra no papel tem mais sabor
E o vento  texturas diferentes
Carimbado um sorriso por onde for
Pela imensidade, arrastando minhas correntes

Agora posso ver a cor delas
Aonde estou, agora tenho luz
Abriram-se as portas e as janelas
Posso dizer que me recompus

Pois, pulando
Presente e pensando
E o pulso pulsando

E parada a sonhar
Sem nem se quer piscar
Sempre me pondo a imaginar.

Ps. : Não achei uma palavra para rimar com "luz" então coloquei alguma que tivesse um som parecido. rs'
 

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *