NOIVA SEM BUQUÊ - 108

domingo, fevereiro 19, 2017

Um dos primeiros itens da lista e Definição da data do casamento

Logo depois de ficarmos noivos no nosso 48 mesversario definimos uma data para que ajudasse a cessar toda a minha ansiedade.

Escolhemos um dia que nosso mesversario caisse em um sabado e que nao estivesse toa proximo ou tao longe do que esperavamos logo entoa surgiu o ano de 2021. Entao percebemos o misticismo que circundaria este nosso evento regado pelo amor, seria nosso 108 mesversario, O número “108” é considerado um número sagrado, por diversas razões matemáticas, físicas e metafísicas. Para se ter uma ideia, este número é produto de operações matemática simples e precisas. Por exempo, ao se multiplicar 1 elevado a ele mesmo por 2 elevado à 2ª e por 3 elevado à 3ª o resultado é 1 x 4 x 27 = 108.




O “108″ também aparece como a representação do chakra cardíaco; no Shri Yantra; nos textos védicos, onde 108 é o número em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro; na astrologia, com seu 9 planetas e 12 casas ( 9×12 =108); na astronomia, que mede o diâmetro do Sol como sendo 108 vezes o diâmetro da Terra.


A distância média entre a Lua e a Terra é de 108 vezes o diâmetro lunar. Simbolicamente, fazer uma volta de japamala equivale a fazer uma jornada pra o céu. Como parte da correspondência entre o que está embaixo e o que está acima, 108 é também a metade do número de grupos de hinos do Rig Veda .

Simbolicamente falando, 108 é o número que representa a região média (antariksha) entre o céu e a terra. Desta forma, as 108 contas do mala representariam um número equivalente de degraus que nos levam à realidade transcendental.

Há 12 constelações principais (Rashis) e 9 corpos celestes (Navagrahas)
próximos a Terra. Eles tem influência direta na vida humana. 12 x 9 = 108

108 é também o número de ignorâncias e formas de desilusões.
Nove, é o número mais alto na escala numérica. Ao somarmos os dígitos do
número sagrado 108 obteremos o número nove. Veja, 1+0+8 = 9

Os chakras são formados por intercessões de linhas de energia, dizem que há
108 linhas de energia que convergem para o chakra cardíaco.
Segundo a astrologia chinesa há 108 estrelas sagradas.

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *