Dieta vegetariana estrita | Seis meses

quarta-feira, agosto 14, 2019

Já se passaram seis meses aí do meu start para uma vida vegana,
A principio em fevereiro eu sentia muito forte os sentimentos da vivência do retiro, eu estava muito sensível, neste mesmo mês me propus a meditar dias consecutivos e isto me ajudou a reforçar este desejo de expressar, como posso, o amor por todos os seres, no caso não consumindo produtos vindo da exploração da vida dos animais.
Não posso dizer que foi fácil, mas posso contar que foi bem mais simples que eu esperava. Meu coração estava aberto a esta causa e eu sou privilegiada de ter uma família que respeita, preciso frisar que Respeita mas a primeiro momento não apoiou esta transição.
Esta minha família que tem o componente que não da a minima e acha desnecessário minha escolha, outra que faz piadas e oferece derivados animal quando pode, mas temos pouco convívio dá pra relevar.
Minha mãe que se esforça na hora das compras do mês lendo as embalagens pra comprar as bolachas e o macarrão, entre outros produtos, que não tenho derivados animais,
Meu pai que me alegrou dizendo que queria reduzir o consumo e fica falando que um dia sera vegetariano também,
Pra completar o time, meu noivo que era ovolactovegetariano a dez anos.
Eu tenho o privilégio do meu noivo sempre fazer feira e trazer muitas verduras e grãos e de ter uma mãe que separa as comidas pra que eu possa comer a maioria do que ela prepara.

Aprendi algumas lições valiosas:
 1. Sempre teremos dificuldades e parece que desistir seria mais fácil.
Depois de algumas semanas sem carne eu senti fraqueza, e sentia uma tristeza profunda, me sentia desanimada e sem vontade de comer nada, acho que este foi um período de "crise de abstinência", o que me dava prazer de comer era batata chips, batata palha, ovinhos de amendoim e pipoca.
Pode ser porque minha mudança foi radical demais, mas eu sou assim intensa. Acredito que a falta de vitaminas de uma alimentação balanceada com o período da minha vida que ainda estou passando, resultou nisso.

 2. Aprender nunca é demais
Meio que sem  saber  o que fazer direito e não querendo fortemente comer produtos de origem animal nem derivados eu me vi sem saber o que comer que fosse prazeroso. Comecei a consumir conteúdos da internet que falassem do assunto, entrei em grupos no facebook e como eu já tinha o costume de assistir videos de receitas passei a assistir tudo que eu podia de receitas veganas, fui construindo minha bagagem de veganismo e absorvendo tudo o que me serviria. Comecei a elaborar os pratos e varias nas combinações.

minhas refeições feitas com alimentos livres de sofrimento animal
 3. Um vegano morto não serve para a causa.
Eu com uma alimentação desbalanceada perdi cinco quilos rapidamente cerca de um quilo por mês, em maio passei a complementar a alimentação tomando um Shake de proteínas vegetais, suplementando a vitamina B12 com B9 e também a vitamina D com K2, fiz uma visita a nutricionista que me ajudou com as porções, fiz exames para verificar o nível de absorção das vitaminas e do Ferro e estava tudo bem, agora estou aumentando o meu peso de forma saudável.
Tomando remédios se necessário e vacinas. mesmo elas sendo testadas em animais.

 4. As pessoas são pessoas
Imaginei que neste lado verde da força todos seriam puro amor, não é bem assim tem um rincha entre pessoas que estão em níveis diferentes de alimentação vegetariana, eu estou ali no restiro, me classifico como vegetariano estrito, mas tem estas outras flexibilidades da dieta:
Tabela sobre classificação de dietas vegetarianas
* prática de uma dieta em que se retira da alimentação alguns tipos de carne, sobretudo a vermelha, ou outro tipo de carne, também se enquadra que faz o consumo ocasional da carne vermelha.

Alem destes tem uma outra variedades de dietas onde as pessoas seguem conforme o que for melhor para elas, porem são dietas e nãos necessariamente um estilo de vida. A principio eu dizia que era vegana mas vivendo mais neste meio quando me perguntam eu digo vegetariana, afinal isso se refere a unicamente minha alimentação. O veganismo é um movimento social um estilo de vida, uma filosofia bem mais completa que um prato de comida.
Ai esta a minha decepção com o meio, muito que já vivem vaganos acreditam que isto deveria ser meta de vida para todos que entram para alguma dieta vegetariana. A imposição rola solta nos grupos do facebook e agora entendo por que consideram os veganos tão chatos.

 5. Tudo tem um lado bom.
Sem duvidas minha transição pra o vegetarianismo foi o atendimento das preces do meu noivo e um grande incentivo para que ele passasse a ser veg, estrito, isto nos aproximou mais ainda.
Outra melhora foi no paladar, os sabores dos legumes e vegetais se tornaram bem mais nítidos, existem outros benefícios para nosso corpo comprovados.

I'am vegan - Aplicativo que quantitativa o que salvamos sendo vegano

 6. Hoje é o melhor dia
Pensei que não viveria de outra forma mas fico feliz em ter mudado de opinião, estou apreciando bem mais as refeições, criando novos pratos e aprendendo que posso fazer o prato que quiser com as adaptações de ingredientes, não sinto falta de nada e os bolos são bem mais saborosos e saudáveis. Acredito que fiz a melhor escolha para o meu avanço espiritual e físico e que terei uma velhice melhor.


Go Vegan!



You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *