Retiro de meditação Vipassana - Serviço

quarta-feira, dezembro 18, 2019



Este ano fui novamente ao Dhamma Sarana, ao invés de me sentar no curso fiquei servindo. Foi uma experiência totalmente diferente do curso do ano anterior.
Decidimos que eu iria no período de novembro a fim de que após o retiro meu noivo e eu fossemos morar juntos na nossa nova casa.

O primeiro dia foi difícil, com minha timidez e medo de socializar eu me sentia deslocada e incompetente, foram sensações intensas e uma meditação densa, a rotina era puxada e tinha muito serviço, mas, ao mesmo tempo, a satisfação de beneficiar os outros e toda a entrega era plenamente gratificante.

Houve uma reunião para divisão de tarefas. Minha tarefa foi cuidar do refeitório, das dietas especiais, levar comida para a professora. Até aí okay, imaginei que iria só repor a comida e nada de mais, mas logo no primeiro dia eu me surpreendi muito, pois imaginava que ninguém falaria comigo visto que é um retiro de silêncio, foram varias perguntas e solicitações durante o serviço. Eu não estava preparada para além de lidar com a equipe de trabalho também teria que interagir com as alunas. Tive muitas percepções de empatia e isso me ajudou.

Tínhamos os horários os cardápios, pessoas para nos orientar, tudo favorável para que funcionasse como deveria ser, mas a nossa mente, ela não nos deixa em paz as poucas horas que pude meditar foram de muita importância para manter a equanimidade, permanecer consciente em cada tarefa, a estar a serviço, disposto a fazer o que é necessário para o bem de todos, sem nenhuns parabéns ou reconhecimento, dar o seu melhor sem ninguém olhar foi uma boa lição.


You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *