A diminuação da maioridade penal

segunda-feira, março 28, 2011

Sim, essa é a minha mão direita.
Todos os direitos reservados a α·я·i· ®
   Vemos as décadas passarem e as novas gerações se tornam precoce em distintos pontos, com tanta informação que nos rodeia, totalmente acessíveis as mãos dos interessados, as crianças, adolescentes e jovens podem conviver com algo que não seria adequado, como violência e outros crimes, podem acabar reagindo mal e tomarem atitudes ruins. Porém muitos adultos agem de forma inconcequente e teoricamente seriam punidos.
   As leis foram criadas justamente para isso, manter a ordem e punir crimes previstos, assim mantendo uma certa civilidade, podem e devem ser respeitadas por todos. É certo afirmar que a punição deve ser mais branda pelo jovem possuir menos de dezoito anos, idade determinada para distinguir quando uma pessoa se torna responsável pelos seus atos juridicamente? Diminuir a maioridade penal seria a solução?
  Ninguém discorda que deve-se punir um ato anti-ético que pode ser reconhecido até por uma criança, mas não seria proveitoso mexer em apenas um pilar do alicerce. Diante de um sistema carcerário falho, é visível que muitos ao saírem das instituições que seriam para sua regeneração moral deixam os presos ainda mais revoltados tendenciosos a praticar mais crimes, ocorre com os adultos, com os jovens que estão iniciando sua vida com responsabilidades e decisões não seria diferente.
     Enfim, não seria eficaz radicalizar criando leis drásticas, apenas punir severamente não é garantia de que não cometa-se o erro novamente, é preciso investir nos outros pilares, como a educação, seria a prevenção da criminalidade que vai desde os próprios pais instruindo seus filhos, até as escolas e meios de comunicações fazendo campanhas de conscientização contra a violência, para que não sejamos vítimas aterrorizadas dos jovens que deveríamos educar.

You Might Also Like

1 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *