O preguiçoso

segunda-feira, janeiro 24, 2011

O que dizer? Eu ♥ Crônicas.
  Plena tarde de segunda feria, férias no mês de Janeiro, e eu? Tô aqui assistindo um filme de comédia romântica. Odeio filmes de comédia romântica! Mas estou tão bem acomodado no sofá que não quero esticar meu braço para pegar o controle e trocar de canal. A única coisa que faço e ficar imóvel, não me sinto bem. Talvez seja inveja da felicidade dos personagens, porque a vida deles mesmo sendo uma merda tudo acaba bem e cada um com seu parzinho todos felizes e apaixonados como nunca me aconteceu.
  O melhor que é a quarta vez que assisto o mesmo filme. Também odeio as férias, ficamos longe do que nos ocupa e temos tempo suficiente para não pensar e nada, acabo tendo meus pensamentos suicidas que são bem motivados por esses filmes, os autores conseguem criar uma realidade que por ser comédia nos entretêm e por ser romance nos comove. O que me faz odiar esse tipo de filme não é o fato que ele acaba feliz é o fato de que mostra a minha incapacidade pois se lá todos se arranjam por que eu não? Até me sinto um pouco tonto em chorar quando tudo da errado no filme mas ninguém esta olhando mesmo... então me encontro comovido e entretido mas quando a sessão da tarde acabar a realidade criada acaba também e minha vida continua.
  É tão fácil odiar as coisas e as pessoas, de certa forma motiva a gente, pelo menos a mim, talvez se minha vida fosse completamente feliz eu não a compararia com um ideia fictícia de um autor, também não estaria aqui tão vagabundamente jogado no sofá, odiar esse género me faz ver o quanto a culpa é minha da minha vida estar ruim e me motiva a levantar daqui e fazer algo que preste, ou me matar de uma vez.
  Nesse exato momento me encontro comovido, entretido e motivado, ótima combinação! Vontade de mudar, viver mais um pouco... Porém a vontade não é tudo, não é mesmo e fico feliz em saber que tenho potencial para melhorar, mas como o filme ainda não acabou o melhor a fazer e aproveitar meu confortável sofá.
  Ah! Esqueci de citar que me encontro com fome. Nem tive coragem para mudar o canal, muito menos para levantar para procurar comida vou guardar essa motivação pra quem sabe usar depois de fazer um lanchinho...Vou tentar enganar a minha fome engolindo o meu ódio e minha preguiça.

You Might Also Like

1 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *