Tudo Bem?

quarta-feira, maio 18, 2011

   Não! Sinto-me mal, é verdade.

   Por quê?

   Não sei pedir desculpas... Quer saber, eu confesso: Sou covarde! Sou sim não nego mais, cansei de negar... Vejo as situações do meu dia a dia e percebo que não adianta eu planejar tudo que eu iria dizer e suas respectivas respostas, não posso tentar comandar o mundo e as pessoas, imprevistos acontecem. Mas tudo bem... Bem?! Quer saber, sempre odiei a expressão: “Tudo bem?” Por dois fatores básicos:

  *Primeiro- ‘Bem’, substantivo masculino, antônimo de mal, idaí?! ...Classificar algo como Bem ou Bom é relativo, tanto quanto ‘Tudo’ é relativo.

  *Segundo - o que seria o ‘Tudo’? Minha vida pessoal, financeira, amorosa, aspectos físicos, psicológicos, a mina casa, rua, o bairro, a cidade [...] enfim, o nosso universo... ? Quando alguém se refere a Tudo é especificação muito ampla, que pode resultar em uma amplitude maior ainda de respostas, das quais certamente não seria basicamente necessário serem comentadas.

  Então, já que não é basicamente necessário o comentário a pessoas simplesmente responde: “Tudo, e você?” ou “Bem, e você?” de qualquer forma seria uma forma simples e aceitável de ouvir “Não vou te contar sobre a minha vida, quer me contar sobre a sua?” caso você responda “Bem...” ou outra variante que não me recordo nesse momento, seria uma forma de responder “ Também não quero falar sobre a minha vida!” .

   Só restam algumas alternativas, iniciar um assunto de ambos os interesse, deixar o silencio permanecer ecoando no espaço onde estiverem, ou talvez sair andando...

  Ah sim, também tem a possibilidade da resposta ser “Não... Minha vida é uma mentira!” Ai vai ter que dar uma de psiquiatra... Nem tenho paciência pra isso.

  Sinto-me melhor agora... E você?

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *