Existe ainda o sonho da mulher pra vida toda?

sexta-feira, maio 27, 2011

Este aqui foi uma redação escrita por mim e pelo Ed sobre relacionamentos amorosos hoje em dia, na aua de DAC de portugês...


Generalizando a resposta, não, pois os casamentos nos dias de hoje assumiram a posição de um namoro, em que o compromisso pode ser rompido sem muitas dificuldades, mesmo que seja duradouro.
A alta rotatividade das relações amorosas é muito visível, as pessoas trocam de parceira rapidamente, sempre tendo em mente um nível mínimo de compromisso.
Um relacionamento sério que era muito valorizado em algumas épocas utilizado para estabilidade financeira, em outras status social, hoje foi banalizado com toda a liberdade que as pessoas adquiriram.
Por conta da falta de compromisso que o indivíduo carrega, o momento em que ele se casa acaba se tronando um namoro, ou seja, ele deixa de “ficar” para enfim estabelecer uma relação um pouco mais estreita, não sendo um casamento necessariamente pra vida toda.
Essas relações, em alguns casos, resultam em filhos que por conta dessa rotatividade casais são os mais prejudicados, pois acabam sempre a ficar ora com a mãe, ora com o pai e isso pode atrapalhar o desenvolvimento da criança.
Sem a estrutura familiar adequada estas crianças tendem a ficar desamparadas, por mais que um juiz determine os dias de visitação não há o que substitua a convivência integral com os pais.
É certo que alguns casais não seguem a maioria, fugindo da tendência conseguem se manter juntos durante a vida toda (*), mas a maioria não esta disposta a enfrentar esse tipo de desafio procurando o mais pratico mudam de parceiro rapidamente como que muda o canal da TV.

*Quando escrevi essa parte estava pensando que adoraria fazer parte do pessoal que foge da tendência... <3

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *