RETIRO DE MEDITAÇÃO VIPASSANA | oito ou oitenta

terça-feira, dezembro 04, 2018

equanimidade: sf. 1. constância, igualdade de temperamento, de ânimo, em qualquer circunstância.  2. tranquilidade de espírito; moderação, comedimento.

Em muitas situações sempre me coloquei como extremista, onde não conseguia ver solução se não de maneira radical. Uma das principais percepções do retiro Vipassana é ver a realidade. A realidade é imparcial, quem se opõem somo nós, isto me fazia sofrer. 
Se livrar do sofrimento é algo que almejamos inconscientemente todo dia e o tempo todo, aprender ter equanimidade é o melhor remédio para chegar a este estado mental de tranquilidade. Ter uma ferramente que se pode deixar de ser "8 ou 80" foi uma das melhores coisas que me ocorreram.
No retiro eu conheci meu centro, cedi um pouco dos extremos e me tornei mais centrada em mim, ter contato com este ponto de equilíbrio é viciante, é libertador, hoje mesmo que algo me abale eu tenho para onde retornar e sei o que devo fazer para me equilibrar novamente.
É uma construção diária e trabalhosa, não posso deixar de treinar as meditações, por mais vontade de deitar ou de fazer qualquer outra coisa, as distrações do mundo fazem nos afastar do nosso centro, não podemos negligenciar a única coisa que levaremos desta vida que é nosso avanço espiritual.

Eu estou feliz
Gratidão 🌻

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *