RETIRO DE MEDITAÇÃO VIPASSANA | RETORNO

quinta-feira, novembro 22, 2018

Minha família foi me buscar e foi muito bom receber os olhares e sorriso deles, o Ton me levou um bolo no pote de chocolate com brigadeiro, muito amor ♥, antes de chegar em casa paramos pra comprar uma coxinha de frango:
Senhorita Coxinha, uma baita coxinha com uma fina, deliciosa e crocante massa de batata 
recheada abundantemente com frango e requeijão, por seis reais.
Retornei do retiro no domingo 18/11, cerca de dez da manhã esta em casa. IMPRESSÕES GERAIS:


lado feminino das acomodações do centro
LOCAL: Não tinha do que reclamar, fiquei em uma quarto junto com sete pessoas, oito camas no total, quatro beliches, o coxão era quele hospitalar e muito bem conservado e limpo de espuma mais densa, o que foi muito bom pra mim que gosta de dormir na cama mais firme. tive que levar roupa de cama eles não fornecem e isso aumentou um pouco o volume de bagagem. Mais isso não foi problema, levei minha capa de coxão, lençol, travesseiro e tudo mais. Alguns prédios eram longes então tinha partes que podíamos ficar expostos a chuva então também pediram para levar guarda chuva ou capa.
 Tinha muuuito verde e flores arvores e animais, podíamos andar neste espaço da foto, o banheiro comunitário e com chuveiros a gás.

CLIMA: Usei de tudo, as 4:00 esta bem frio então casacos e roupa mais pesada era indispensável, depois das oito da manha já aumentava a temperatura, após o almoço já era possível usar regata, no cair da tarde a temperatura caia e muitas vezes caia uma garoa, de noite mais frio, madrugada congelante.


ALIMENTAÇÃO: A comida era deliciosa, dieta lacto-vegetariana, alguns alimentos continham leite ou derivados. O café da manhã era rico, com frutas, mamão, banana, maça, laranja, granola, iogurte, mingau de aveia, calda de ameixas, pão integral, manteiga, goiabada, e geleia de girassol, leite de aveia, leite comum, e uma variedade de chás ao decorres dos dias que foi bem bacana. O almoço foi bastante variado, diversos legumes e saladas, arroz integral, sementes, uma boa variedade de grãos e ate sobremesas que eram deliciosas ! O lanche era duas frutas e chá. Mesmo assim não senti fome nenhuma vez e como gatava pouca energia eu sentia que deveria comer até menos do que nos primeiros dias, senti que a comida saborosa cheia de amor e farta. Me adaptei muito bem, não senti falta de carne.

ROTINA: Acordar as 04:00 foi denso!!! Para mim foi tranquilo acordar com o barulho do sino que tocavam eu não tinha problemas, mais levantar da cama e ir meditar era bem difícil porq eu sentia muitos enjoos e tontura de acordar e não comer nada, eu tentei seguir os cinco primeiros dias, mais como percebia que não me sentia nada bem, não conseguia meditar direito e passava o restante do dia cansada nos próximos dias eu resolvi levantar da cama as 06:00. Eu sinto que isso foi uma perda para mim pois eu acabei meditando menos do que o proposto, mais lá não vai ter ninguém regulando o que você faz pois o trabalho é individual e pessoal, eu presei pela qualidade das sessões de meditação. Dormir cedo era fácil porque mesmo não tendo atividades pesadas era bastante cansativo ficar sentado numa posição sem se mexer.

NOBRE SILÊNCIO: Foi tranquilo não falar com ninguém eu não senti falta disso, para duvidas sobre as praticas tinha as entrevistas com o professor diariamente e para necessidades ou problemas uma gerente que nos ajudava. Mais o fato de não poder falar, nem se quer manter contato visual com as pessoas fez com que o afastamento de quem a gente conviveu ali dez dia 24 horas fosse gigantesco, criamos impressões e julgamentos em diversos sentidos pelos colegas de curso, mais ai quando chega o decimo dia você esta tão tomado de compaixão que as coisas que aconteceram no decorrer do curso, por exemplo: Acedem a luz do quarto no seu rosto enquanto dorme, pegam seu chinelo, acende a lanterna, perfume forte, ronco! Coisinhas que você iria implicar na hora se pudesse interagir. Você enxerga um pouco além do "erro" e a amorosidade aumenta e parece que todos ali são seus grandes amigos. O silencio ajuda a se ouvir bem melhor e a se focar muito bem. 

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *