Veganismo | Coisas pra passar no pão

segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Primeira coisa que me baqueou foi pensar que eu não iria mais comer manteiga,
sim eu usava ela em diversos pratos e gostava muito da suas aplicações, me sentia triste em pensar que não teria outras opções que tivessem o mesmo valor pra comer no café da manhã.

Deliciosas coisas para passar no pão !
Nos primeiros dias eu comi tapioca sem nada, até começar a ler os rótulos e ver que nem todos os pães tem leite e ovo, isso foi muto legal descobrir.
Nas primeiras semanas tentei fazer a substituição pelo que estava ao meu alcance, vi algumas receitas e vi o que tinha em casa, azeite com ervas, quando deixado na geladeira fica em consistência pastosa é ótima e aromatizada para passar no pão, a direita o homos, uma pasta de grão de bico temperada, esta foi a minha primeira então pode ficar muito melhor rs


O tahine que é uma pasta de gergelim tem um gosto forte e característico que eu gosto muito pra comer com bolacha, ele também combina com o homos e é um de seus ingredientes.

Foi legal ter estas opções mais a memoria me pedia manteiga, foi que depois de um tempo consegui encontrar esta em uma loja de produtos naturais no mercadão da cidade,
Maravilhosa manteiga vegetal
Gente me deu um baita animo provar esta manteiga vegetal, ela não esta nada pra trás da de origem animal, ela tem a textura o sabor e o cheiro idênticos. 

e isso só prova como realmente não precisamos do sofrimento animal. 

  Este mundo vegano é novo para mim, mais cheio de possibilidades, o que precisamos é se habituar com novos ingredientes e aprender receitas novas, com uma dieta equilibrada dá para se viver de longe, bem melhor que qualquer pessoa que se alimenta com carne ou derivados. Me sinto muito otimista.


You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *