Ato de ouvir música

sábado, novembro 27, 2010


  Esse Artigo de foi escrito por mim e por minha best friend Escarabeli, confesso que muito  mais por ela do que por mim, mas a ideia e a nota foi em conjunto...E desde de já peço desculpa para quem é fã dos coloridinhos ( se aplica ao teletubbies e ao Rsetart ).  

 A música desde o principio foi um método utilizado pela sociedade para expressar os acontecimentos de sua época notamos esse fato ao observarmos as músicas que foram feitas quando o Brasil passava pela ditadura militar embora fossem reprimidas as músicas eram grandiosas, voltadas para os acontecimentos sociais e políticos.
  Com o tempo esse quadro foi mudando e as novas gerações se submetendo as tendências impostas pela midia que utiliza todos os seus argumentos com a finalidade de lançar novos sucessos e alcançar audiência, assim esses novos estilos e grupos crescem conforme a convivência dos grandes empresários do ramo.
  Por mais que a música cresça e se difunda atingindo todas as classes sociais de maneira global, os jovens estão cada vez menos conscientes sobre o que realmente acontece em sua geração em sua geração, por que simplesmente seu principal instrumento  conscientizador que é a música deixou de tratar sobre a realidade para tratar de assuntos não necessários.
  Já que preferência é algo muito singular, não vamos simplesmente dizer que a música antiga era melhor que a atual, mas que os jovens de épocas passadas eram mais conscientes que os atuais e adquiriam essa consciência através do ato de ouvir música.

You Might Also Like

1 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *