Diretas conscientes já!

sexta-feira, novembro 05, 2010

  "Qual a importância das eleições no Brasil e quais as expectativas do povo brasileiro em relação as melhorias em todas as camadas ou esferas sociais."

  O Brasil sempre quis se tornar indepedente, começou deixando de ser colônia de Portugal, no inicio do século XIX, anos depois tentando se tornar um pouco democrata proclamou a república, com uma democracia que não para todos apenas funcionava para a elite do país, militares, cafeicultores e profissionais liberais. Nessa época os votos eram censitários, ou seja, só votava homens acima de 25 anos com alto nível de renda, a minoria no nosso país.
 Durante a ditadura militar (1964 - 1985), nem se quer essa elite do Brasil podia se manifestar politicamente, tiraram totalmente o direito da população de opinar, após experimentar a democracia era de se esperar que a população a quisesse de volta.
  Com sede de revolução muitos civis se manifestaram contra a politica e após controversas, constitui-se as eleições diretas em nosso país, com o fim da ditadura militar formamos o sistema que usamos até hoje.
  Desvalorizando os esforços que os brasileiros fizeram para atingir a democracia as pessoas costumam votar apenas por serem obrigadas, muitos nem dão satisfação de ausência. Para os políticos é vantajoso, visto que, quanto maior o desinteresse mais fácil para se fazer o que se quer.
  Todos nós gostamos de ser beneficiados pelo governo, quem não quer tudo de graça? Mas a grande maioria não se preocupa com o modo que é feito, mesmo sabendo que quem colocamos no poder é o principal responsável pela nossa sociedade, é crucial que analisemos atentamente as propostas dos candidatos para eleger aquele que realmente crie melhorias para a população e que possamos cobrar depois que ele esteja eleito.

You Might Also Like

1 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *