Vida ou Morte

quinta-feira, outubro 13, 2011

Dac de Português - Tema: Aborto: Abuso ou Direito?

Quando que uma vida surge? Algo incerto de se dizer.  Uma mãe te, o direito de determinar se o bebê que está sendo gerado vai ou não nascer? Um dilema maior ainda.

Como criatura de Deus, temos nosso livre árbitro, onde somos livres para tomar qualquer escolha em nossas vidas já que são nossos, mas posteriormente sofreríamos as conseqüências na pós-vida.

Se refletirmos por um instante, se você fosse uma mulher de quatorze anos e engravidasse estando noiva de um homem que não é o pai da criança, você abortaria? Blibicamente falando, está na situação de Maria.

A igreja Católica Apostólica Romana sempre foi contra o aborto também contra todos os métodos contraceptivos comuns. A igreja é adepta a um método conhecido como “tabelinha”, que não é muito popular atualmente.

Como ser humano racional é responsável pelos seus atos cabe a mulher decidir o que fazer com a sua própria vida, com seu próprio corpo.

De ponto de vista moral, qualquer forma de assassinato não é bem visto, é uma vida, quem seria contra a vida? Da mesma forma do ponto de vista ético, quem seria a favor de uma mulher criar um filho gerado por um estrupo?  Ou perder a própria vida durante um parto em uma gravidez de risco; criar a criança em meio à miséria e pobreza?

Uma questão de saúde pública ou religiosa o aborto legalizado ou não, é feito por muitas mulheres no nosso país. Sendo o nosso país culturalmente católico o aborto se tornou um impasse político.

Em meu ponto de vista poético, a vida de um bebê surge a partir de do desejo de sua existência pelos seus pais, mais vale uma criança que seja amada e desejada em um lar realmente apropriado do que um ser humano que nasce sofrendo, cresce sem amor e maltratado, com chances reduzidas de ser bem sucedido.


A política nacional permitindo o aborto seria apologia do assassinato, assim como já é conveniente com as mortes que ocorrem nos hospitais devido ao mal atendimento, conveniente com os políticos corruptos que nós mesmo elegemos.


Enfim determinar quem tem razão de fato é tão incerto quanto determinar quando a junção de um espermatozóide e um ovulo pode ser considerado um individuo. Por mais que existam doutrinas, normas, regras, e leis ainda têm a escolha de não segui-los.

CRÉDITOS A RENATA DA BRUSSI POR TER DIGITADO (: UAHSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA’ brincadeeeeeera ;p

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *