Aquela canção

quarta-feira, novembro 09, 2011

Caminhado surdo e cego,  a merce da vontade, contra o vento, com os cabelos despenteados, com o tênis sujo, a blusa largada e o queixo erguido mirando na linha do horizonte. O sol estava se escondendo o céu estava ficando meio laranja.

Surdo porque estava com seus insubstituíveis fones nos ouvidos, musica com a batida forte e ele caminhava conforme o ritmo, passos compassados. Cego, pois enquanto acompanhava o som e olhava o céu mal via o que se passava ao seu redor.

Era o que queria, era o que precisava, em quanto o vento soprava a sua blusa malvestida sentia como se fosse as suas asas, como se o vento pudesse o levar, se sentia bem em se desprender de tudo e mergulhar em cada nota que ecoava em seus ouvidos. Mesmo um carro que quase o atropelou não o fez despertar de seu estado de contemplação musical.

Ao player troca de musica os passos cessam, o olhar se desfoca, o vento para de soprar, como se o mundo não girasse por alguns segundos...

Am            C                       D   ...
Sente um arrepio em ouvir apenas a introdução, seu olhar contemplativo se perde, e marejaram-se-lhe os olhos. Ele jurava ter excluído aquela canção, como jurou que não mais choraria ao ouvi-la, como jurou não se recordar mais das lembranças que ela trazia. Juras em vão, falsas verdades, nas quais ele gostaria verdadeiramente de acreditar.


Simplesmente apenas gostaria, mas não consegue, e ao invés de seguir para outra musica foi deglutindo acorde a acorde,  lembrança a lembrança, passo a passo, com  o céu já escurecendo, com as lágrimas rolando pela seu rosto, com os passos arrastados, com o peso da saudade nas costas, com um vazio por dentro, com a dor de um coração que já não pulsa mais.


Por um instante pensou em não seguir mais sem frente, em parar por ali, em se deixar. Mas tirou os fones desligou a musica, enxugou o rosto, desistiu de voar, deu uma olhada em volta e viu que aquela sensação era passageira, que se torturar não iria dar em nada e  oque somente poderia continuar a  fazer era caminhar com os olhos e ouvidos atentos.


.. E eu gosto dela e ela gosta de mim, e eu penso nela sera que isso não vai ter fim?  Nando♪

You Might Also Like

0 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *