Dr. House - um guia para vida

sexta-feira, novembro 04, 2011




"Não podemos  viver sem amor? 
Bem, o oxigênio é ainda mais importante." ~  Dr. House


      Eu li um livro onde dizia que ser infeliz é algo normal, foi algo muito surpreendente para mim, a principio eu não acreditei mas percebo que sim, faz total sentido.

Não se importar e criar uma barreira que afasta todos é a forma mais fácil e mais infeliz de se viver então voc se trona magnificamente bom em qualquer outra coisa para provar seu valor, mas é péssimo com as pessoas, assim ficando o mais longe possível delas, a salvo.

Voc blinda seus sentimentos, manipula os outros para chegar ao seu objetivo e vai sobrevivendo, já que o objetivo da vida é sobreviver e não ser feliz, segundo o livro.

É certo que basear suas decisões segundo a ideia de um escritor que se baseia em um personagem com um personalidade totalmente fictícia não seria algo racionalmente mais correto a fazer, mas o fato do autor trazer ideias surpreendentes nos faz pensar...

E como fã do Dr. House acho que nada mais justo do que ler um livro de auto-ajuda/destrutivo e não concordar com o que ele diz, algo tipico do personagem.. Então digamos estou no caminho certo.

Por estranho que pareça minha surpresa não foi ver as ideias,  mas sim por ver que as dicas auto- destrutivas  já eram aplicadas por mim, mesmo sem eu ter me dado conta que as fazia, posso dizer que me identifiquei muito. Isso me assustou.

Um livro que não se deve ser levado a serio, assim como o Gregory, sarcasticamente hilariante, ironicamente cômico. Caso um dia leiam, sugiro que não o encare como um livro de auto -ajuda, muito menos auto-destrutivo, mas sim como uma boa fonte descontraída de uma forma pessimista de ver a vida.

You Might Also Like

1 Comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *